Com aquisições feitas nos últimos dois meses, empresa amplia carteira de clientes. Incorporação de Provedores de Pequeno Porte é estratégia de expansão da Mhnet.

A Mhnet, empresa catarinense de telecomunicações, finalizou a compra de três provedores regionais de internet nos últimos dois meses. Com a aquisição da Optinet, a empresa passa a atuar em Pato Branco, no estado do Paraná, e também inicia suas operações em Clevelândia, no mesmo estado, com a aquisição da Frosinet e da GW Telecom. Além da ampliação nas cidades paranaenses, a incorporação da Frosinet também garantiu a presença da companhia no município de Abelardo Luz, em Santa Catarina.

A empresa vai manter ali o fornecimento de banda larga fixa baseada em fibra óptica, telefonia fixa, TV por assinatura e telefonia móvel.

A compra dos provedores, que acrescentou mais de 7,7 mil clientes à base da Mhnet, faz parte do plano de expansão da marca. O objetivo é terminar o ano com 300 mil assinantes. Atualmente, são 170 mil. A estratégia pretende também ampliar a capilaridade por meio de aquisições de operações que se encontrem dentro da cobertura de mais de 25 mil km de rede de backbone em fibra óptica da empresa.

De acordo com Lairto Santos (foto), Diretor Comercial da Mhnet, essas incorporações foram estratégicas. “Tanto Optinet quanto Frosinet e GW Telecom estão em uma região economicamente interessante, onde há um grande potencial de mercado. Além disso, os três municípios dos provedores estão dentro da nossa cobertura de rede backbone em fibra óptica, o que favoreceu a decisão”, ressalta.

Para o executivo, a região está em constante crescimento, o que abre possibilidades para o lançamento de novos produtos nesse mercado, seja para pessoa física, como também para empresas. “Planejamos lançar novidades relacionadas ao mercado de streaming”, antecipa Santos.

Desde o início das negociações, as incorporações foram pensadas para não afetar de forma negativa a experiência dos clientes. Sendo assim, os atendimentos continuarão nas mesmas lojas onde os provedores adquiridos operavam. Além disso, os clientes foram informados sobre as aquisições antes do anúncio ao mercado. Além de Pato Branco, Clevelândia e Abelardo Luz, a Mhnet está presente em mais de 100 municípios nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
(Com assessoria de imprensa)


Fonte: Tele Síntese
Por Fernando Rojas 12 jul., 2022
Diferenças nos Estados
Por Fernando Rojas 12 jul., 2022
Rearranjo no Mercado
Por Fernando Rojas 12 jul., 2022
Impactos da nova alíquota ICMS
Por Fernando Rojas 11 jul., 2022
Novo Projeto de Lei reduz ICMS em telecomunicações
Por Gustavo Yabu 07 mar., 2022
Período de baixa demanda pode ser resolvido com um bom planejamento
Por Gustavo Yabu 04 mar., 2022
É preciso fazer mais para levar Internet para 3,7 bilhões de desconectados
Por Gustavo Yabu 03 mar., 2022
ANATEL prorroga o prazo para o envio do DICI anual
Por Gustavo Yabu 02 mar., 2022
Tv 3.0 vem aí e exigará do consumidor a compra de novos televisores
Por Gustavo Yabu 25 fev., 2022
Anatel autoriza Oi a incorporar outorgas de banda larga e TV paga da Oi Móvel
Por Gustavo Yabu 24 fev., 2022
Fusões e Aquisições em tecnologia miram novas capacidades, diz relatório
Mais Posts
Share by: