Tv por assinatura continua a perder clientes

Apesar de perder cerca de 300 mil assinaturas entre outubro e novembro de 2021, a TV por assinatura registrou crescimento de 10% no período de doze meses


A TV por assinatura em novembro de 2021 apresentou queda de aproximadamente 300 mil clientes ante o mês anterior. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou 16,4 milhões de acesso ao serviço em novembro, dado oficial mais recente divulgado pela agência nesta semana.


A categoria havia conseguido maior recuperação entre junho e julho de 2021. Na época, o número de acessos saltou de 13,9 milhões de clientes para 16,3 milhões em função de mudanças no método de contabilidade oficial, que passou a incluir instalações de recepção de TV aberta. Apesar dos números negativos em comparação à outubro, o serviço obteve crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2020, quando registrou 14,9 milhões de acesso.


As tecnologias que oferecem suporte à TV por assinatura também declinaram entre outubro e novembro. O satélite, que tem o maior market share em TV por assinatura, perdeu 200 mil clientes entre outubro e novembro de 2021. O cabo coaxial registrou 5,49 milhões de acesso em novembro, ante 5,56 do mês anterior. Já a fibra chegou a 1,29 milhões de clientes, sendo que um mês antes havia 1,34 milhões.


Das dez companhias com maiores market shares na TV por assinatura, apenas a OpçãoNet e a Unifique obtiveram algum crescimento em acessos, com variação de 2,7% e 4,54%, respectivamente. A maior queda ficou por conta da Sky, que perdeu 2,3% de sua base de clientes. Enquanto isso, a Tecnoserve, que em outubro detinha 0,2% desse mercado, o sexto maior market share, deixou de constar na lista de provedores de TV da Anatel.


Para ter acesso a tabela de ranking, clique no link: https://i2.wp.com/www.telesintese.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Grafico-TV-por-assinatura-continua-a-perder-clientes-2022.jpg?ssl=1


A redução de acessos foi observadas em todas as regiões brasileiras entre os dois meses, com destaque para o Norte e Nordeste. O primeiro registrou uma variação negativa de 6,5% nos acessos e o segundo de 6,4%. Na relação do ano, porém, o Nordeste foi o estado que mais adicionou clientes, com crescimento de 66,7%. No mesmo período, o Centro-Oeste registrou 11,8% de acessos a menos, se destacando com a maior queda.


Fonte: Telesíntese

Por Fernando Rojas 12 jul., 2022
Diferenças nos Estados
Por Fernando Rojas 12 jul., 2022
Rearranjo no Mercado
Por Fernando Rojas 12 jul., 2022
Impactos da nova alíquota ICMS
Por Fernando Rojas 11 jul., 2022
Novo Projeto de Lei reduz ICMS em telecomunicações
Por Gustavo Yabu 07 mar., 2022
Período de baixa demanda pode ser resolvido com um bom planejamento
Por Gustavo Yabu 04 mar., 2022
É preciso fazer mais para levar Internet para 3,7 bilhões de desconectados
Por Gustavo Yabu 03 mar., 2022
ANATEL prorroga o prazo para o envio do DICI anual
Por Gustavo Yabu 02 mar., 2022
Tv 3.0 vem aí e exigará do consumidor a compra de novos televisores
Por Gustavo Yabu 25 fev., 2022
Anatel autoriza Oi a incorporar outorgas de banda larga e TV paga da Oi Móvel
Por Gustavo Yabu 24 fev., 2022
Fusões e Aquisições em tecnologia miram novas capacidades, diz relatório
Mais Posts
Share by: