TELECOMUNICAÇÕES

O presidente substituto e conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Emmanoel Campelo, e o conselheiro Aníbal Diniz participaram do “Facebook Connectivity – Encontro de cooperação e políticas de conectividade”, realizado na terça-feira (27), em Brasília.

No Encontro, Emmanoel Campelo destacou a atuação das Prestadoras de Pequeno Porte (PPP) na ampliação da conectividade no Brasil. “Elas têm prosperado e prestado um serviço de boa qualidade. A Agência busca dar a elas uma regulamentação mínima. A Anatel com o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) tirou o fardo regulatório que existia, estabelecendo o novo conceito de PPPs como sendo empresas com até 5% do mercado de banda larga”.

Segundo Campelo, a Agência tenta “não interferir em demasiado no mercado, mas permite que as Prestadoras de Pequeno Porte possam expandir e levar serviços de telecomunicações para áreas de menor atratividade econômica”. Ele mencionou a criação do Comitê das Prestadoras de Pequeno Porte pela Anatel que tem o objetivo de consolidar as demandas das PPPs junto à Agência. Os integrantes do Comitê foram designados este ano.
Fontes: Anatel