NOVAS NOMEAÇÕES PARA O MCTIC

NOMEAÇÕES PARA O MCTIC

O engenheiro Mauricio Pazini Brandão foi nomeado para chefiar a Secretaria de Tecnologias Aplicadas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
A secretaria tem como principal objetivo propor, coordenar e acompanhar as medidas necessárias à implementação de políticas para a incorporação de tecnologias que potencializem os setores cibernético, espacial, nuclear, de defesa, de comunicações e inteligência artificial

Para exercer o cargo de Diretor do Departamento de Tecnologias Estratégicas e de Produção da mesma secretaria, foi nomeado o brigadeiro do ar Maurício Ribeiro Gonçalves, que já atuou na Organização dos Estados Americanos (OEA).

E a engenheira Maria Claudia Ferrari de Castro vai exercer o cargo de diretora do Departamento de Tecnologias para Programas de Desenvolvimento Sustentável e Sociais da Secretaria de Tecnologias Aplicadas.

Já o especialista em regulação da Anatel, Tawfic Awward Junior, foi cedido ao MCTIC para exercer a função comissionada de Coordenador-Geral de Infraestrutura de Banda Larga, do Departamento de Banda Larga, da Secretaria de Telecomunicações do ministério.
As nomeações foram publicadas nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União.
Fontes: Telesintese