Seja bem-vindo à CG&Consultores

(35) 3471-1584 | (35) 3471-4311

Notícias

20
nov

RESENHA 45| 46

ANATEL finalmente publica decisões sobre postes Como já tínhamos publicado há semanas atrás, os processos sobre os postes voltavam a caminhar para uma solução.

Leia mais

7
nov

RESENHA 44

Prestadoras de Pequeno Porte continuam puxando o crescimento da base de SCM Os provedores regionais de banda larga adicionaram 1 milhão de clientes nos últimos 12 meses, quase três vezes mais que a Claro, a empresa que tem maior participação no mercado.

Leia mais

6
nov

RESENHA 43

CG&Consultores no MUM Nos próximos dias 9 e 10 de novembro, a CG&Consultores estará com um estande no MUM de Maceió. Apareça para um papo com nossa equipe, para um esclarecimento ou mesmo para saborear um pé de moleque de Piranguinho!

Leia mais

24
out

RESENHA 42

Na última quarta, 18/10, a pedido do governo federal o MCTIC formulou consulta pública sobre um decreto expedido, que trata de políticas públicas no setor de telecomunicações.

Leia mais

16
out

RESENHA 41

Uma resolução do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) publicada na semana passada (nº 106/2017) pode dar início a uma guerra fiscal entre estados e municípios pela tributação de softwares em geral, incluindo aplicativos móveis e vendas in-app.

Leia mais

10
out

RESENHA 40

A Futurecom foi a vedete da semana. No evento discutiu-se muito as oportunidades que estão aparecendo com o IoT – Internet das Coisas.

Leia mais

4
out

RESENHA 39

Anatel publica TAC da Telefônica O acordo prevê a troca de multas por investimentos em redes de banda larga no valor de R$ 4,8 bilhões em 4 anos, além de corrigir as condutas que motivaram as multas. O TCU dará a palavra final.

Leia mais

26
set

RESENHA 38

De acordo com a Resolução 680/2017, para a exploração do Serviço de Comunicação multimídia – SCM – não será mais exigida a outorga da Anatel para Prestadoras com menos de 5.000 usuários.

Leia mais

19
set

RESENHA 37

Nova regulamentação da radicação restrita, onde carrega a isenção de outorga para a prestação de Serviço de Comunicação Multimídia. O novo processo é muito simples: através do preenchimento de um formulário via Sistema Mosaico.

Leia mais

11
set

RESENHA 36

Pesquisa realizada pelo NIC.br revela estagnação na quantidade de domicílios com banda larga fixa. O usuário tem preferido usar apenas redes móveis em função do preço, sendo este o principal impeditivo para os quais não possuem acesso à internet.

Leia mais