Consumidores registram 17,2% menos reclamações contra operadoras na Anatel

As reclamações contra operadoras de telecomunicações encaminhadas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em junho de 2019 caíram 17,2% em relação a maio deste ano. Foram recebidas 218.356 reclamações em junho nos canais de atendimento da Agência. Os consumidores apresentaram suas reclamações pela central telefônica do órgão regulador (55,7%) – acessível pelo 1331 –, pela página online (30,7%), pelo aplicativo móvel “Anatel Consumidor” (13,4%) e pelo atendimento pessoal nos escritórios da Anatel em todos os estados e no Distrito Federal (0,3%).

Todos os principais serviços de telecomunicações acompanhados pela Anatel apresentaram redução em junho de 2019. A telefonia fixa com 44.686 reclamações em junho registrou queda de 22,1% em relação a maio, seguida da telefonia móvel pós-paga com 76.340 reclamações, menos 17,6%, da TV por Assinatura com 26.548 reclamações, menos 15,3%, da banda larga fixa com 41.867 reclamações, menos 15,1%, e da telefonia móvel pré-paga com 27.823 reclamações, menos 12,4%.
Fontes: Anatel