BANDA LARGA FIXA É O SERVIÇO MAIS MAL AVALIADO PELO CONSUMIDOR

Dois de cada três clientes de banda larga fixa ligaram para reclamar do serviço no último ano. Um número muito elevado, aponta a Anatel

A banda larga fixa apresentou o pior desempenho entre os quatro principais serviços de telecomunicações ofertados no Brasil, principalmente pelos indicadores “Capacidade de Resolução e Funcionamento”. Essa é uma das conclusões da quarta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2018, divulgada hoje, 11, pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com base em entrevista feita com 103.445 mil consumidores. De acordo com a pesquisa, 2 em cada 3 entrevistados disseram que precisaram ligar para os telefones de atendimento das operadoras para reclamar de algum problema de funcionamento de sua banda larga fixa, a exemplo de redução de velocidade
Os dados da pesquisa sobre banda larga fixa coincidem com levamento da própria Anatel em que esse serviço está na dianteira das reclamações relativas a qualidade, funcionamento e reparo. As questões de cobrança são as mais problemáticas, detalhou o gerente. Fontes: Telesintese, Anatel