Audiência do TAC da Telefonica Vivo

Na última terça feira, na Câmara dos Deputados houve uma audiência Pública para discussão dos termos do TAC da Telefonica-Vivo com a ANATEL, que já a algum tempo está dando “pano para as mangas”.

Depois de correr em sigilo por muitos meses, ser auditado pelo TCU, que por sua vez impôs várias obrigações para a Anatel, finalmente teve a muito famosa “lista das cidades” revelada no final da semana passada.

Esta lista, elaborada “gentilmente” pela própria Operadora (pasmem!) contem cidades onde já há muita competição, com presença de mais de 600 Provedores distribuídos nas 105 constantes na “lista”.

Na audiência, o representante do IPEA – o instituto foi contratado pela Anatel para fazer um estudo da aplicação dos recursos públicos nas cidades da lista – afirmou que é mais importante aplicar em localidades com maior população e maior poder aquisitivo para que se obtenha um maior aumento do PIB.

Representando a ABRINT, Basílio Peres contestou esta promoção desleal de concorrência, já que a Operadora estará usando dinheiro público para se fortalecer como concorrente de outras Prestadoras.   Vale a pena ouvir a sua apresentação, no site da Câmara dos Deputados.

Procure no Google por Camara dos Deputados codSessao=71903

Quer receber o Informativo completo? Entre em contato conosco!